O Dia do Motociclista é um data festiva para celebrarmos este estilo de vida tão especial. Deixar um comentário

Todo ano no dia 27/07 é comemorado o Dia do Motociclista e por este motivo criamos um conteúdo especial com histórias, informações, dicas e assuntos relacionados para quem anda de moto. Se você tem uma amigo ou familiar que é apaixonado por duas rodas, não deixe de ler e compartilhar, aqui tem dicas úteis para homenageá-lo neste dia. Vamos lá!

A origem do Dia do Motociclista

Na necessidade de marcar uma data para se comemorar oficialmente o Dia do Motociclista, a Associação Brasileira de Motociclistas (Abram) selecionou, entre outras datas, o dia 27 de julho. O motivo foi uma propositura do então deputado federal Alcides Franciscato (SP), que em 1982 propôs a criação do Dia Nacional do Motociclista em 27 de julho.  A data escolhida seria uma homenagem a Marcus Bernardi, motociclista e mecânico de motocicletas, além de personagem bastante conhecido no meio, que faleceu neste dia. A partir da escolha da data, a Abram criou no ano 2000 a Semana Nacional do Motociclismo e o Prêmio Abram de Motociclismo, inserindo oficialmente a data no calendário.

Vantagens de ter uma moto:

  • Liberdade em todos os sentidos! Vento no rosto e ao ar livre, uma sensação que só quem tem moto conhece.
  • Mobilidade de ir para qualquer lugar com facilidade, praticidade e economia. Você não precisa depender de carona, busão ou metrô. Com a moto você foge dos engarrafamentos e consegue estacionar facilmente, pois cabem em qualquer lugar.
  • Economia de combustível em relação ao carro. Dependendo do preço da gasolina o valor do litro é mais barato do que uma passagem de ônibus ou metrô. Sem contar a economia de tempo para quem tem que ficar esperando o ônibus passar.
  • Trabalhar com a moto pode ser uma opção e é uma realidade para muitos motociclista. Existem diversas oportunidades no transporte de pessoas e mercadorias e há uma demanda que não para de crescer.
  • Viajar de moto é uma delícia! Descobrir novos lugares, sejam eles perto da sua cidade ou uma viagem mais longa.
  • Reunir amigos que compartilham da paixão pelo motociclismo é cativante, seja um motoclube ou amigos que se encontram eventualmente.
  • Colecionar motocicletas e restaurar modelos antigos pode se tornar um hobby que ajuda a preservar a história. Você pode participar de clubes de veículos antigos e expor suas motos em encontros.
  • Para muitos motociclistas andar de moto é uma terapia (mototerapia) que faz bem para a alma, desestressa e renova as energias.
fonte: Machinecult (2020)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *