Patches bordados Deixar um comentário

Tendência que nasceu no street style e ganhou status ao cair nas graças – ou melhor, nas passarelas – de grifes conceituadas nos últimos anos, os patches bordados tiram qualquer produção do sério e são perfeitos para compor um look casual com personalidade. 

De carona no “faça você mesmo” dos anos 60, os trabalhos manuais ganharam força na moda da década de 70. Foi aí que o bordado patchwork passou a ser símbolo de um estilo autêntico repleto de valor e significado. Adotado pelos roqueiros nos anos 80 e pela turma alternativa dos 90, o aplique voltou à cena recentemente em forma de adesivo termocolante. 

A onda começou no final de 2015, quando a Gucci apresentou sua coleção pré-outono 2016 toda trabalhada com bordados personalizados. A grife italiana levou à passarela de Milão peças em jean, jaquetas estilo bomber e cardigãs oversized repletos de aplicações com uma proposta divertida e ao mesmo tempo romântica, com direito a muitas flores e borboletas. 

Por aqui, a tendência apareceu com força total nos looks das fashionistas que estiveram na edição mais recente do São Paulo Fashion Week. Jaquetas, coletes, camisas e até bolsas grifadas ganharam desenhos divertidos que chamavam atenção pelos corredores da Bienal. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *